Mano Menezes ainda não decidiu qual time colocará em campo para a partida de domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, contra o Santo André e, por enquanto, sabe apenas que não poderá contar com o lateral direito Alessandro, que voltou de Bogotá com fortes dores na coxa esquerda. A ideia de poupar outros titulares existe, mas, no que depender da vontade do elenco, não será colocada em prática.
"Ainda vamos conversar com o Mano, mas eu quero jogar", avisaram o lateral esquerdo Roberto Carlos e o atacante Jorge Henrique, quase em coro, puxando a fila dos jogadores que ignoraram os efeitos do cansaço provocado pela longa viagem após o empate por 1 x 1 com o Independiente Medellín, pela Libertadores da América. "O tempo é curto, mas temos dois dias para nos recuperarmos e o Mano vai colocar os que estiverem em melhores condições", emendou o goleiro Felipe.
Figura importante no meio-campo, tanto na ligação com os meias quanto no auxílio na marcação, Elias engrossou o coro dos companheiros e esbanjou vontade: "Se depender de mim, vou jogar. Sei que às vezes é preciso poupar um ou outro para evitar lesões, mas será um jogo importante e acho que o Mano vai usar força máxima", apostou o camisa 7.
Artilheiro corintiano nas últimas partidas, marcando todos os gols da equipe contra Santos (derrota por 2 a 1), Botafogo-SP (empate por 1 a 1), São Caetano (vitória por 1 a 0) e Independiente Medellín (empate por 1 a 1), Dentinho também descartou ser poupado contra o vice- líder do Paulistão. "Todo mundo tem que ir para a batalha, pois é um jogo de seis pontos e precisamos vencer para nos firmarmos no G-4".
A definição sobre qual será o time acontecerá somente no sábado pela manhã, no Parque São Jorge. Além de Alessandro, contundido, o mais cotado para ganhar uma folga é Ronaldo Fenômeno, que cederia seu lugar ao contestado Souza. Dodô também briga para jogar, mas precisará contar com a 'desistência' do veterano Roberto Carlos, algo que, pelo menos a princípio, não parece provável.