Realizando o seu primeiro teste na temporada com a estreante equipe Hispania Racing, o também novato na categoria Bruno Senna falou em "fazer história" na Formula 1 após o treino desta sexta-feira, na primeira etapa do final de semana do Grande Prêmio do Bahrein, na abertura da temporada 2010.
"Com certeza foi um alívio fazer história nesta manhã", afirmou o jovem brasileiro. "O carro correu como o planejado e todos ficaram orgulhosos e felizes. Ainda temos uma grande quantidade de coisas a trabalhar. É claro, não pudemos testar o carro até o limite, mas três voltas durante a manhã e 17 à tarde foi um bom começo", comentou Bruno.
Com a debutante espanhola, Senna ficou apenas em 22º no final da bateria de testes desta sexta-feira, com um tempo de mais de 11 segundos acima do piloto mais rápido, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Sebastien Buemi, da Toro Rosso, e Karun Chandhok, também da Hispania, não marcaram tempo, dentre os 24 pilotos. Apesar disso, nada tirou a alegria do brasileiro.
"Estou muito confiante no trabalho da equipe e gostaria de parabenizar os meus mecânicos, engenheiros e todo o time pelo trabalho duro", completou Bruno.
O companheiro do brasileiro na HRT, Karun Chandhok, preferiu voltar as suas atenções para a continuação dos treinamentos. "Meu carro ficou de fora desta manhã. Eu esperava que tivesse condições de correr um pouco depois de Senna. Nós sabemos que está tudo funcionando e o terceiro treino livre já está próximo de nós, então podemos continuar positivos para o nosso primeiro final de semana de corrida", analisou o indiano.