O retorno do atacante Adriano ao time do Flamengo para formar dupla com Vágner Love e reeditar o 'Império do Amor' já ligou o sinal de alerta no Vasco. As duas equipes fazem o clássico pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogadores vascaínos, principalmente os do setor defensivo, que terão a missão de conter os artilheiros, já estão preparados para o que vem pela frente.
"O Flamengo conta com atacantes de muita qualidade e por isso mesmo estamos prontos para um confronto muito complicado. Teremos dois artilheiros pela frente, dois atletas que não podem conseguir um pedacinho de espaço porque senão decidem a partida. Mas os nossos atletas estão preparados para tentar conter o ataque do Flamengo. Além disso, também temos atletas muito eficientes na frente, que podem nos conduzir a um triunfo", alertou o zagueiro Titi.
O lateral esquerdo Márcio Careca, que retorna a equipe após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, concorda com o companheiro. "Não podemos nos descuidar de atletas do porte de Adriano e Vágner Love. São dois atacantes muito perigosos, que podem decidir um jogo, aliás, estão acostumados a isso. Vamos precisar neutralizar as jogadas do Flamengo, marcar bem os dois atacantes, mas sem nos descuidarmos dos demais, pois eles possuem peças bem eficientes", disse o camisa 15.
Ciente de que a preocupação de como marcar Adriano e Vágner Love é prioridade em São Januário, o técnico Vágner Mancini vai mandar a campo um time com três zagueiros. A novidade fica por conta de Gustavo, que vai compor o trio do setor com Titi e Fernando. O novo titular também está ligado na importante missão do Cruzmaltino.
"Sei que o Flamengo possui atletas de muita qualidade no ataque e por isso mesmo precisamos de muita organização no sistema defensivo. Provavelmente Titi e eu vamos partir para o primeiro combate, com o Fernando ficando na nossa cobertura. Estamos todos preparados para este clássico. Vamos enfrentar jogadores de primeiro nível, mas qualquer atleta profissional sonha com esse tipo de desafio", afirmou Gustavo, que já anulou o Imperador quando jogava no Palmeiras e o atual camisa 10 do Fla estava no São Paulo.
As novidades vascaínas não se limitam a Gustavo. No meio, Paulinho será o companheiro do volante Rafael Carioca na missão de proteger a zaga, uma vez que Souza recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Boavista e Nilton está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Com a nova formação, Philippe Coutinho atuará no ataque, ao lado de Dodô.
No banco de reservas o Vasco também terá uma atração. Trata-se do meia Jéferson, que não joga pelos profissionais desde o ano passado, pois vinha se recuperando de uma lesão na região pubiana. O atleta deverá ser confirmado na lista de relacionados neste sábado. O esboço de time para o clássico tem: Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Titi; Élder Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Carlos Alberto e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Dodô.