Em uma partida em que as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas não conseguiram finalizar com eficiência, Atlético de Madri e Sporting empataram por 0 x 0, em Madri. O Confronto é válido pelas oitavas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18/3) em Lisboa, e o time vencedor garante vaga na próxima fase. Um empate com gols dá a classificação à equipe espanhola, já que o número de gols marcados fora de casa é um dos critérios de desempate. Caso o placar desta quinta-feira se repita em Lisboa, a disputa vai para a prorrogação.
As melhores chances de gol da partida aconteceram na primeira etapa. Aguero quase abriu o placar para o Atlético, aos 22 minutos. O argentino entrou na área, driblou um zagueiro, fintou outro e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, Liedson deu o troco e acertou o travessão do goleiro espanhol.
Mas a situação do time português ficou mais complicada aos 30 minutos da primeira etapa, quando Leandro Grimi fez falta feia na lateral da área e recebeu o cartão vermelho. No entanto, o time espanhol seguiu com a mesma dificuldade em finalizar com correção e o placar ficou inalterado.
Aos 44 minutos da segunda etapa, o Sporting ficou com nove, pela expulsão de Tonel, mas com o pouco tempo restante, a equipe de Madri não teve nenhuma boa chance para conquistar a vitória.
Em inferioridade numérica em campo, os portugueses também mostravam problemas para articular jogadas ofensivas e pouco perigo ofereceram ao gol defendido pelo Atlético no segundo tempo de partida.
Hamburgo vence e fica perto da vaga
Já o Hamburgo conseguiu uma vitória importante jogando em casa. A equipe alemã equipe alemã derrotou o Anderlecht, da Bélgica, por 3 x 1, e pode até perder por um gol de diferença fora de casa que estará classificado às quartas de final.
O placar foi aberto pelo Hamburgo, aos 23 minutos de jogo. Mathijsen recebeu lançamento e bateu com calma para anotar o primeiro gol do confronto. Aos 40 minutos, foi a vez de Van Nislterooy marcar para os alemães, com um belo chute.
Os belgas diminuíram aos 46 minutos da primeira etapa, com Legear em cobrança de falta. No segundo tempo de partida, o Hamburgo aumentou sua vantagem, com um belo arremate de fora da área de Jarolim, aos 31 minutos de jogo.