Antes de jogar pela Copa do Brasil o Fluminense vai voltar a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando medirá forças com o América no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Taça Rio. Cuca vai deixar para esta sexta-feira a definição da equipe que vai a campo e fica a expectativa pelo substituto do meia argentino Darío Conca, suspenso por conta de sua expulsão contra o Botafogo.
Se Cuca decidir manter o esquema que vem sendo usado, Willians e Marquinho disputarão a vaga de Conca. Porém não está descartada a possibilidade de Wellington Silva ser recuado para o meio-de-campo, com André Lima sendo usado ao lado de Fred no ataque.
"Podemos usar essa estratégia e algumas outras que temos a nossa disposição. Prefiro, porém analisar o que aconteceu contra o Confiança e projetar o time no treino", disse Cuca.
O treinador, porém, fez questão de assegurar que Wellington Silva segue com a confiança da comissão técnica e será mantido no time para sábado. A jovem promessa tricolor não teve uma boa atuação contra os sergipanos, mas é visto como o substituto natural de Maicon, negociado com o futebol russo.
"O Wellington é meu titular certo na partida de sábado e vai enfrentar o América, restando definir apenas seu posicionamento dentro de campo. É natural ele nem sempre render o que se espera dele, pois vive um momento de evolução", afirmou Cuca.
Nesta quinta-feira os jogadores realizaram apenas um trabalho regenerativo, com mais empenho apenas de quem não participou do choque contra o Confiança. Nesta sexta-feira acontecerá um treino tático no Estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador, que vai definir a escalação e anteceder ao período de concentração para o confronto diante do América. O Fluminense soma nove pontos e lidera o Grupo A com cem por cento de aproveitamento, ao lado do Flamengo.