Na rodada de quarta-feira da NBA, o Denver Nuggets foi até Minnesota enfrentar o Timberwolves, apenas lanterna da conferência oeste. No entanto, o terceiro colocado da mesma região não teve vida fácil, e precisou da habilidade do pivô brasileiro Nenê e do armador Chauncey Billups para chegar à vitória por disputados 110 a 102.
Os Nuggets começaram mal a partida, ficando atrás no placar durante o primeiro e o segundo quartos. A maior característica do time, as jogadas de pivô, não funcionavam por conta da forte marcação dos Wolves, tanto que o brasileiro marcou apenas três pontos nos dois primeiros quartos.
Depois do intervalo, o time de Denver notou que precisava mudar de estratégia, e o fez. Com ótimos contra-ataques e principalmente chutes de três pontos, apareceram os armadores e alas Chauncey Billups, J.R. Smith e Carmelo Anthony, que viraram o jogo ainda no terceiro quarto e depois administraram uma curta vantagem até o final da partida.
O experiente Billups foi o cestinha da partida com 25 pontos. 'Melo' foi o segundo maior pontuador do jogo, com 19 tentos. Nenê correspondeu muito bem após o intervalo, e, com a defesa mais aberta para marcar os chutes de três pontos, anotou 17 dos 110 de sua equipe. J.R. Smith conseguiu mais 15 pontos, e Chris Andersen obteve um double-double com 14 pontos e dez rebotes.
Pelo Minnesota, o ala-armador Corey Brewer foi o mais eficiente, com 21 pontos. O ala-pivô Al Jefferson anotou um double-double com 17 pontos e 10 rebotes, mas insuficientes para levar o time da casa à vitória sobre a equipe de Nenê, terceiro na conferência oeste com 43 vitórias e 21 derrotas. Os Wolves tem apenas 14 triunfos e 51 revezes.
Confira os resultados da rodada desta quarta-feira:
Philadelphia 76ers 87 x 102 Charlote Bobcats
Boston Celtics 91 x 111 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 104 x 115 Utah Jazz
Miami Heat 108 x 97 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 102 x 110 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 98 x 83 New Orleans Hornets
Dallas Mavericks 96 x 87 New Jersey Nets
San Antonio Spurs 97 x 87 New York Knicks
Sacramento Kings 113 x 90 Toronto Raptors