Antes da partida contra o Independiente Medellín, o técnico Mano Menezes dizia que uma vitória era fundamental para o Corinthians adquirir vantagem no grupo 1 da Taça Libertadores da América e ter tranquilidade para enfrentar o Cerro Porteño no Paraguai. O empate por 1 x 1, no entanto, foi satisfatório para o comandante.
"O importante é pontuar", disse Mano, que quase lamentou uma derrota. O atacante Dentinho assegurou a igualdade ao Corinthians aos 39 minutos do segundo tempo.
Apesar das dificuldades apresentadas, o técnico elogiou à sua equipe e fez apenas uma pequena ressalva. "Em partes, o time me agradou. Tivemos muitas oportunidades para encaixar a jogada ofensiva no segundo tempo e não conseguimos", disse. "Tomamos um gol aparentemente em impedimento, mas mostramos força para chegar ao ataque com mais volume", completou.
Nesta quarta-feira, Mano Menezes surpreendeu em sua escalação. O Corinthians jogou com três volantes (Jucilei barrou Tcheco para se juntar a Ralf e a Elias no meio-campo) e com Marcelo Mattos improvisado na lateral direita, pois Alessandro se machucou. No segundo tempo, Dentinho, Souza e Morais entraram em campo - o improdutivo Ronaldo saiu.
O empate com o Independiente Medellín manteve o Corinthians na liderança do grupo 1 da Taça Libertadores da América, agora com 4 pontos ganhos.