A goleada do Santos sobre o Naviraiense-MS por 10 x 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, encheu os torcedores do clube de orgulho. Encantados com o futebol apresentado, a torcida santista aplaudiu a equipe ao final do confronto. E para o atacante Robinho, um dos protagonistas do espetáculo deste jogo, com um gol marcado, a goleada sobre os sul-matogrossenses é reflexo do respeito do time ao rival, que apesar dos lances de efeito, jogou objetivamente do primeiro ao último minuto da partida.
"Aproveitamos bem as oportunidades, que foram muitas. E não tem que ter pena, pois se o Santos estivesse sendo goleado, o adversário também não teria. E a melhor maneira de respeitar o adversário, no futebol, é não parar de buscar o gol", afirmou.
O meia Marquinhos, autor do sexto gol alvinegro, corroborou o discurso do 'Rei das Pedaladas'. "Isso que estamos demonstrando é futebol show. Pedalando na hora que pode e fazendo gols. A humildade é o caminho para o sucesso e precisamos manter isso", disse.
Com este placar elástico, o Peixe esteve perto de igualar seus recordes históricos, que eram as goleadas sobre o Ypiranga-SP, em 1927, e Ponte Preta, em 1959, por 2 x 1. Mas, para Robinho, a goleada por 10 a 0 ficou 'de bom tamanho'. "Ah, eu acho que foi melhor ficar só nos dez mesmo. Caso contrário, a gente ia ficar muito 'mascarado'", concluiu o camisa 7 do Santos, em tom de brincadeira.