O baque pela desclassificação na Liga dos Campeões pode custar o emprego de Manuel Pellegrini no Real Madrid. Após o empate por 1 x 1 com o Lyon - que se somou à vitória francesa no jogo de ida -, o treinador chileno admitiu que a eliminação no torneio europeu pode custar sua permanência no cargo.
"O primeiro responsável (pela eliminação) sou eu. Mas temos que superar essa situação e seguir lutando pelo Campeonato Espanhol. Meu futuro depende da diretoria. É um tropeço muito forte", destacou o comandante da equipe blanca, após a eliminação em pleno Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira.
A desclassificação expôs os principais problemas do time. Durante a partida, o meio-campista brasileiro Kaká, bastante criticado na Espanha, deixou o campo insatisfeito por ser substituído. Além disso, ao final do jogo, o volante Guti criticou a característica individualista do elenco e pediu um futebol coletivo.
"Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos duas chances e não fizemos o gol. Depois do intervalo, o time estava preocupado com o 1 x 0, até que tomou o gol de empate", analisou Pellegrini, que sonhava em chegar à final da competição - o palco da decisão curiosamente será o estádio do Real, em Madri.