A eliminação do Real Madrid na Copa dos Campeões da Europa instalou a crise no maior vencedor da história do Velho Continente. Nesta quarta-feira, logo após o empate por 1 x 1 com o Lyon, em pleno Santiago Bernabéu (sede da decisão nesta temporada), o meio-campista Guti, titular durante o fracasso, reclamou da individualidade de alguns jogadores da equipe.
"Não sabemos jogar partidas importantes. Precisamos ser mais equipe e menos individuais", acusou o jogador espanhol, em entrevista concedida ainda na saída do gramado.
Depois de massacrar o Lyon na primeira etapa, o Real Madrid barrou na forte marcação francesa e sofreu com as jogadas armadas pelo bósnio Pjanic, autor do gol de empate. Perdido em campo após ver suas redes serem balançadas, Manuel Pellegrini tomou medidas drásticas uma das suas maiores estrelas: o meia brasileiro Kaká.
Visivelmente insatisfeito pela alteração, o camisa 10 da equipe de Dunga fez um gesto de negação com a cabeça e deixou o gramado com a cara fechada. Por outro lado, a outra estrela da equipe, Cristiano Ronaldo, permaneceu em campo durante os 90 minutos.
Inconstante nesta temporada, Guti apareceu como surpresa na escalação titular de Manuel Pellegrini. Depois de dar um grande passe para Cristiano Ronaldo abrir o marcador, o meia espanhol sentiu a falta de ritmo e caiu muito de rendimento. Abatido, o jogador procurou direcionar novamente o pensamento para o Campeonato Espanhol, em que o Real Madrid ocupa a liderança.
"Todos os anos são duros, mas este especialmente. Agora, temos que focar na Liga, que é o único título que nos resta", lamentou Guti, ao lembrar de que a final da Copa dos Campeões desta temporada será disputada no Santiago Bernabéu.