Após amargar uma derrota na categoria 18 anos do 40º Banana Bowl, Tiago Fernandes conseguiu triunfar entre adversários com até 16 anos, disputa na qual é o segundo cabeça de chave. Diante do argentino Tomás Iriarte ele venceu com fáceis 6/3 e 6/0 no placar.
"Joguei com bastante intensidade, sólido e consegui o que queria. Agora, vou seguir focado no meu trabalho e tentar melhorar a cada jogo", comentou Monteiro, que terá de enfrentar Caio Laureano, do Brasil, por uma vaga nas quartas-de-final.
Sob o olhar atento do técnico Larri Passos, Tiago fez justamente o que seu técnico orientou. Depois da partida, o campeão da versão juvenil do Aberto da Austrália recebeu diversos elogios.
"Eu pedi para o Tiago jogar um pouco mais sólido hoje e, pelo que vi, ele fez o que pedi. Antes, eu o achava um pouco inseguro para jogar fora do Brasil e ele já venceu quatro etapas da Gira lá fora. Ajudou, principalmente, a conversa que temos lá na academia sobre essa pressão que o jogador precisa se acostumar desde o juvenil. Esse é o último torneio dele nos 16 anos", comentou o treiandor.
"Na Copa Gerdau ele vai jogar 18 anos porque um jogador não pode mudar de categoria sem vencer na que está saindo. A ideia é justamente isso. Fortalecer esse lado vencedor dele. Vamos ver se ele consegue esse título que vai ser muito importe para carreira dele", afirmou.