Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético-PR, estava insatisfeito com o trabalho de Antônio Lopes no comando da equipe. Diferente do que alegou o treinador (que lembrou que estava há 11 jogos sem perder), o fato de estar quatro pontos atrás do líder Coritiba, que deverá ganhar o 'supermando' do Campeonato Paranaense, pesou na decisão de demitir o treinador.
"A saída do Lopes ocorreu em função dos resultados técnicos, que não eram os esperados. A diretoria achou que, pelas condições que o clube oferece, o Atlético-PR deveria estar em primeiro lugar no Paranaense", explicou Bolicenho para a Rádio Globo, que reconheceu o trabalho do treinador em 2009, mas reclamou dos resultados nesta temporada.
"O Lopes foi importante no ano passado, no sentido de ser um treinador que conseguiu mostrar respeito, que mostrou aos jogadores que aquilo que estava ocorrendo não poderia continuar. Agora, neste ano, os resultados não estavam acontecendo", criticou o diretor de futebol.
Interinamente, quem assume o Furacão até o final do Campeonato Paranaense é Leandro Niehues, vice-campeão do Paranaense em 2009 (com o Corinthians-PR, antigo J.Malucelli) e que estava trabalhando com categorias de base. Para o Campeonato Brasileiro, um nome mais experiente pode chegar. "O importante é que nós temos consciência do que precisamos e, no momento certo, traremos a pessoa certa para cobrir nossas carências", projetou Bolicenho.