O Palmeiras escapou do terceiro tropeço seguido sob o comando de Antônio Carlos. Nesta segunda-feira, vitória nos acréscimos diante do lanterna Sertãozinho, na Arena Barueri. O herói em campo foi Cleiton Xavier, autor de dois gols no fim do jogo, quando o Verdão amargava derrota por 2 x 1.
[SAIBAMAIS]
"Independentemente da função de cada um em campo, a gente tenta se desdobrar. Hoje tinha que ser na base da vontade e da superação, não havia outro jeito", afirmou o camisa 10, que levou a torcida ao delírio.
Apesar do triunfo, alguns torcedores do Verdão protestaram contra vários jogadores. Artilheiro em jogos anteriores, Robert foi muito xingado por gols perdidos no segundo tempo. O lateral Wendel e o atacante Lenny também não escaparam de críticas.
Cleiton Xavier procurou sair em defesa dos parceiros que estão em baixa com os palmeirenses. "Os companheiros ajudaram muito, eles fizeram bastante para alcançarmos a vitória", afirmou.
Grande vítima das arquibancadas na noite desta segunda-feira, Robert utilizou seu discurso padrão para analisar o coro da torcida contra o seu futebol. "Eu sempre vou tentar fazer o meu melhor pelo Palmeiras", avisou. Agora, o Palmeiras terá uma missão complicada pelo Campeonato Paulista. No domingo, vai enfrentar a grande sensação do futebol brasileiro: o Santos, na Vila Belmiro.