Depois de uma semana parada devido aos amistosos internacionais, a fase de grupos da Taça Libertadores recomeça nesta terça-feira com quatro confrontos, sendo dois de interesse direto de clubes brasileiros. Isso porque os grupos 1 e 8, de Corinthians e Flamengo, respectivamente, terão partidas nesta terça.
Pelo Grupo 1, no qual o Timão é líder isolado com três pontos, o Racing (URU) recebe o Cerro Porteño (PAR) às 19 horas (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O time uruguaio tenta se recuperar da derrota de 2 x 1 sofrida para o Corinthians, na estreia, em São Paulo. A equipe de Montevidéu surpreendeu os corintianos com uma forte marcação no jogo de ida e enfrentará um Cerro Porteño pressionado pela necessidade de triunfo, pois começou a caminhada continental empatando por 1 x 1 com o Independiente Medellín, da Colômbia.
No entanto, os paraguaios estão dispostos a atacar com muita força, mesmo fora de casa. "Devemos ser muito agressivos e nos mover pela frente, meter bolas em diagonais ou nas costas da defesa, temos que buscar os três pontos", afirmou o técnico Pedro Troglio, que expôs sua ofensividade em tática. "Quando defendermos estaremos em um 4-4-2, mas quando atacarmos nos tornaremos um 4-1-5, mas isto pode variar de acordo com o momento da partida", explicou o treinador ao diário ABC.
Um pouco mais tarde, às 21h50 (de Brasília), acontece o clássico chileno entre Universidad Católica e Universidad de Chile, que duelam no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. A Católica foi derrotada pelo Flamengo por 2 x 0 na estreia e por isso está pressionada pela necessidade de vencer. Já a Universidad de Chile estreou fazendo 1 x 0 no Caracas, da Venezuela.
Atual campeão da Taça Libertadores, o Estudiantes visita o Bolívar no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia. Os argentinos terão a falta de oxigênio como um grande adversário, uma vez que os bolivianos são os lanternas do Grupo 3, sem sequer terem pontuado. Porém, o time de La Plata precisa reagir de seu mais recente tropeço continental, quando foi goleado de maneira surpreendente pelo Alianza Lima, por 4 x 1.
Fechando a rodada, no Estádio Alejandro Serrano Aguilar, em Cuenca, no Equador, o Deportivo Cuenca recebe o Monarcas Morelia, do México, pelo Grupo 6, em uma verdadeiro choque de desesperados. Os equatorianos ainda não pontuaram depois de duas rodadas, enquanto os mexicanos somam apenas um ponto. O Banfield, da Argentina, lidera com seis pontos, dois a mais que o Nacional do Uruguai.
Confira os confrontos desta terça-feira pela Taça Libertadores:
19h Racing-URU x Cerro Porteño-PAR
19h Bolívar-BOL x Estudiantes-ARG
21h50 Universidad Católica-CHI x Universidad de Chile-CHI
23h30 Deportivo Cuenca-EQU x Monarcas Morelia-MEX