As representantes femininas do Brasil no 40º Banana Bowl, torneio infanto-juvenil de tênis disputado em Blumenau, não foram bem no primeiro dia da chave principal. As seis brasileiras que entraram em quadra nesta segunda-feira foram derrotadas e acabaram eliminadas na primeira rodada da competição, a mais tradicional da América do Sul.
Principal esperança do Brasil, Carla Forte sentiu uma lesão no tornozelo, contraída na última semana, e abandou o confronto contra a russa Santa Shumilina, ainda no sétimo game do primeiro set. "Não estava sentindo nada, mas durante um ponto senti uma torção. Tentei continuar, joguei um ponto normal, mas depois não consegui mais seguir", lamentou a brasileira.
"Não tenho nem palavras, estou realmente frustrada. Esse torneio era muito importante pra mim, estava realmente querendo ir bem, nem quero pensar no que aconteceu", disse Carla.
Já Beatriz Haddad Maia caiu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em sets diretos, por 6/4 e 6/3. Flávia Guimarães Bueno foi derrotada pela norueguesa Ulrikke Eikeri, com duplo 6/2, Luara Pigossi perdeu para a chilena Cecília Costa Melgar (6/3 e 6/1), Julianna Barbosa Bacelar foi eliminada pela japonesa Akiko Omae (6/0 e 6/2) e Nathaly Kurata caiu diante da norte-americana Annie Mulholland, por 6/4 e 7/5.