Cogitado por Corinthians e São Paulo para voltar ao Brasil no início da temporada, o zagueiro Breno, revelado pelo time do Morumbi, acabou permanecendo no futebol alemão, emprestado pelo Bayern de Munique ao Nuremberg. E, neste domingo, se arrependeu profundamente de sua decisão.
O jogador dividiu uma bola com Stefan Reinartz, do Bayer Leverkusen, durante a vitória por 3 a 2 sobre o postulante ao título do Campeonato Alemão, e ficou estirado no gramado, tendo que ser imediatamente substituído. Nesta segunda, veio a confirmação que tanto temia: está fora do restante da temporada europeia.
Segundo as agências de notícias internacionais, Breno terá de ser submetido a uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e viajará para os Estados Unidos nos próximos dias para realizar o procedimento.
O tempo de afastamento dos gramados não foi estipulado com precisão pelo departamento médico do Nuremberg, mas o retorno antes do término da temporada, no final de junho, está totalmente descartado pelos alemães.