Rival histórico do Lyon, pois ;nasceu; para o futebol com a camisa do Bordeaux, o eterno craque Zinedine Zidane não está preocupado com a possibilidade de ver o Real Madrid ser eliminado prematuramente da Copa dos Campeões da Europa.
Apesar de a equipe merengue ter sido derrotada na primeira partida das oitavas de final pelos franceses por 1 a 0, o ex-camisa 5 do Real, hoje conselheiro do presidente Florentino Perez, recorreu à história para reforçar sua confiança na conquista da vaga às quartas de final.
"Eu me lembro de um jogo pela Champions contra o Bayern de Munique, aqui no Bernabéu, em 2002. Havíamos perdido o primeiro jogo por 2 a 1 e precisávamos fazer o resultado para seguir em frente. O estádio quase veio abaixo e ganhamos por 2 a 0", recordou.
A colocação de Zidane teve como objetivo puro e simples convocar a torcida para apoiar os novos líderes do Campeonato Espanhol na empreitada mais importante do ano. "Se tivermos uma noite como aquela, com aquela magia, poderemos fazer coisas boas. Estou convencido de que conseguiremos fazer o resultado", concluiu o eterno craque, autor do gol da vitória por 2 a 0 sobre o Bayer Leverkusen na grande decisão daquele ano, que teve os espanhóis como campeões europeus.