O Los Angeles Lakers foi até Orlando enfrentar o Magic, na repetição do jogo que decidiu o título da última temporada da NBA. Mais uma vez, a decisão do jogo ficou nas mãos de Kobe Bryant - e dessa vez ele errou a nove segundos do fim, selando a vitória do time da casa por 96 a 94. Ainda pela rodada, o Denver Nuggets venceu o Portland Trail Blazers por 118 a 106 com boa atuação de Nenê e do cestinha Carmelo Anthony.
A derrota dos Lakers faz os Nuggets encostarem na segunda posição como melhor equipe da temporada, e os mantém na briga pelo primeiro lugar na Conferência Oeste. O time de Kobe tem 46 vitórias e 18 derrotas, enquanto a equipe de Nenê tem 42 triunfos e 21 revezes.
Kobe decide novamente, mas contra sua equipe - O astro do time de Los Angeles tinha a sua participação posta em dúvida por conta de um problema no estômago. Apesar disso, ele foi para a quadra, e mostrou que o time realmente precisava dele. O ala-armador foi responsável por 34 dos 94 pontos dos Lakers, além de sete rebotes e sete assistências. No entanto, a atuação não foi como ele gostaria.
Como de costume, o Los Angeles colocou nas mãos dele a responsabilidade de decidir a partida no finalzinho. Perdendo por dois pontos a nove segundos do fim, Kobe tentou arremesso para empatar o jogo, mas acabou errando, e o jogo, liderado pelo Magic durante a maior parte do período, terminou com vitória para o time de Dwight Howard (15 pontos e 16 rebotes) e Vince Carter (25 pontos).
Nenê contribui com 14 pontos e vê Carmelo cestinha - Fechando a rodada, o Denver Nuggets recebeu o Portland Trail Blazers querendo a vitória para encostar nos Lakers, que haviam perdido no início da noite de domingo. Inspirado, o ala Carmelo Anthony liderou a equipe em outra atuação de gala.
;Melo; anotou 30 pontos e foi o cestinha da partida, dando ainda cinco assistências que fizeram o time vencer com tranqüilidade os Blazers. O reserva J.R. Smith marcou 22 pontos e deu sete assistências. O experiente armador Chauncey Billups contribuiu aidna com mais 21 pontos. O brasileiro Nenê, atuando como ala-pivô na maior parte do tempo, anotou 14 tentos e apanhou sete rebotes.
Confira os resultados da rodada:
Toronto Raptors 101 x 114 Philadelphia 76ers
Orlando Magic 96 x 94 Los Angeles Lakers
Detroit Pistons 110 x 107 Houston Rockets
Boston Celtics 86 x 83 Washington Wizards
Sacramento Kings 102 x 108 Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets 118 x 106 Portland Trail Blazers