Três novas equipes irão estrear na Fórmula 1 no próximo domingo, quando o GP do Bahrein abre o Mundial 2010: Virgin, Lotus e Hispania. Destas, somente as duas primeiras participaram dos treinos da pré-temporada da categoria e ainda assim mostraram uma performance bem mais lenta que os times já consolidados.
Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, Massa disse esperar "que as equipes novas não fossem um perigo". Neste domingo, em São Paulo, o piloto da Ferrari voltou a demonstrar preocupação com o tema, só que de forma bem mais amena.
"Eu não falei mal de ninguém. Eu só falei que, se você olhar uma equipe como as duas novas que estavam em Barcelona, a diferença de tempo é muito grande. Eu espero que não seja isso na corrida porque senão é ruim para a gente e também para eles, pois será como uma categoria diferente. Não é interessante ter novatas que entrem virando três segundos mais lento por volta. Não é bom para ninguém, incluindo quem assiste e o próprio esporte", comentou o piloto.
Massa, inclusive, se declarou favorável a novas estruturas na Fórmula 1. "Não é como eu li, onde pareceu que eu estava criticando as equipes novas, que eu não seria a favor. Isso é tudo mentira: sou a favor de times novos, pois acho que quando mais carro correndo, melhor", destacou.
Das seis vagas abertas com as novatas, duas foram ocupadas por brasileiros: Lucas di Grassi, na Virgin, e Bruno Senna, na Hispania.