O Brasiliense venceu o clássico contra o Gama na tarde deste domingo (7/3) no estádio Serejão, em Taguatinga. Engasgado com a derrota por 3 x 1 do primeiro turno, o Jacaré entrou no jogo motivado, dominou a partida e sacramentou a vitória por 2 x 0 ainda no primeiro tempo.
Jogando em casa, o Brasiliense contou com o apoio da torcida para cercar o gol do Gama logo no começo da partida. Aos 12 minutos de jogo o time de Taguatinga acertou uma bola na trave. No rebote, Iranildo recebeu a bola, levantou a cabeça e cruzou para Vanderlei cabecear e abrir o placar.
O Gama pareceu sentir o golpe e acabou sendo dominado pelo rival, que quase ampilou momentos depois do gol de Vanderlei, mas o alviverde Iron salvou uma bola em cima da linha e impediu a alegria do Jacaré. No entanto, o Gama não conseguiu igualar o jogo e acabou levando o segundo gol ainda no primeiro tempo. Iranildo, que havia prometido ;brilhar; no clássico, estufou as redes e, na comemoração, pediu silêncio aos torcedores do Gama.
O segundo tempo serviu para firmar o que havia ocorrido no primeiro. Com o placar a seu favor, o Brasiliense jogava mais tranquilo e, por consequência, acabava criando as melhores chances. Em uma delas, o atacante Bebeto acertou a trave e animou a torcida do time da casa. Porém, o placar não se alterou: 2 x 0.
Com o resultado, o Brasiliense ultrapassou o Ceilândia, que perdeu para o líder Ceilandense, e assumiu a vice-liderança da competição. O Gama permaneceu na quarta posição.
Outros jogos
Também pela 12; rodada do Candangão, Ceilandense e Ceilândia se enfrentaram com diferentes motivações. O Ceilandense queria vencer para garantir a classificação antecipada. Já o Ceilândia queria vencer para assumir a ponta da competição. No entanto, deu a lógica. O Ceilandense venceu por 2 x 1 e garantiu a vaga na segunda fase com duas rodadas de antecipação.
Em Luziânia, a zebra correu solta. O time da casa, lanterna do campeonato, venceu o Botafogo-DF por 2 x 1. O Luziânia abriu o placar e até viu Túlio Maravilha empatar a partida, mas Bocão fez um gol nos acréscimos e escapou, por enquanto, do rebaixamento antecipado.