Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Edicarlos sonha brilhar em seu primeiro clássico contra o Brasiliense

Suspenso na vitória por 3 x 1 sobre o Brasiliense no primeiro turno, artilheiro do Candangão espera fazer a diferença para o Gama. Iranildo promete vingança nesta tarde

O dia da vitória do Gama sobre o Brasiliense por 3 x 1 deixou a maioria do elenco alviverde feliz. Mas nem todos se divertiram no primeiro turno do Candangão, no Bezerrão. Isso porque, na sua melhor fase nesta temporada, o atacante Edicarlos, suspenso, não pôde jogar. Ele estava, de maneira isolada, na artilharia da competição com a impressionante média de um gol por jogo. Por isso, o clássico de hoje, às 16h, no Serejão, tem um gostinho especial para o matador da trupe de Gérson Vieira.

Além de ser um clássico, Edicarlos tem uma motivação a mais por ter sido procurado por dirigentes do clube de Taguatinga antes de acertar contrato com o Gama. Na época, o baixinho explicou: ;Se eu fosse para o lado de lá, não teria oportunidades. Já no Gama, sei que vou poder mostrar o meu valor;. Dito e feito! Vem tendo suas chances com a camisa verde e já é o matador da competição, com seis gols, ao lado de Zé Carlos, do Botafogo-DF.

No último coletivo antes do clássico, Edicarlos não negou sentir um friozinho na barriga. ;Vai ser a primeira vez que jogo um clássico de verdade. Por isso, estou ansioso. Mas espero contribuir para nós nos mantermos na frente do Brasiliense;, sonha Edicarlos.

Se Edicarlos está motivado, do lado do Brasiliense, todos estão mais do que empolgados com a chance de vingar-se do Gama. Durante a semana, o meia Iranildo prometeu devolver o 3 x 1 ;talvez até com juros;. Bebeto admitiu a péssima atuação dele no primeiro turno e garante empenho para mudar a sua imagem. Roberto Fernandes faz mistério, com portões fechados. Esconde escalação, mas deve entrar com três zagueiros, promovendo a estreia do zagueiro Juliano, apresentado na sexta-feira. ;É um jogo diferente por ser um clássico. Mas ainda vamos enfrentar o Gama novamente. Pelo andar da carruagem, os dois vão avançar para a próxima fase;, aposta Fernandes.

Chega de empate


Em sua primeira passagem no Brasiliense, Roberto Fernandes não perdeu do Gama, mas também não ganhou. Foram três empates. Dois pelo Campeonato Brasiliense e um pela Série B do Brasileiro.

Zebras lutam pela ponta


Hoje a maior cidade do Distrito Federal será palco de um ;clássico; que definirá a liderança do Candangão 2010 e poderá, inclusive garantir o primeiro classificado para a segunda fase da competição. O Atlético Ceilandense, atualmente na primeira colocação na tabela, recebe hoje o Ceilândia, vice-líder, às 16h, no Abadião. Os dois times têm jogado bem até agora e surpreendido os favoritos Gama, Brasiliense e Botafogo-DF, entrando na briga pelo título inédito

O Ceilandense vem de uma derrota contra o Brasiliense por 2 x 0, mas o técnico João Carlos Cavalo garante uma equipe sem abalos. ;Estamos bem, seguimos na liderança. Vamos jogar no ritmo que estávamos jogando sempre e conseguir a classificação;. O Ceilândia terá a volta do atacante Dimba, suspenso na vitória por 2 x 0 sobre o Dom Pedro.

Brasília manda Dom Pedro para a degola


; Com dois gols de Gauchinho, o Brasília venceu o Dom Pedro, ontem, por 3 x 2, e deixou a zona do rebaixamento. O time dos bombeiros foi parar na zona da degola do Candangão, ao lado do lanterninha Luziânia. Os goianos, inclusive, podem carimbar hoje o passaporte para a Série B local, com duas rodadas de antecedência. Para isso, basta não vencer o Botafogo-DF, no Estádio Serra do Lago.