Há algum tempo que Franck Ribéry já deixou claro que o Bayern de Munique não é o clube que sonha jogar. Principal jogador francês da atualidade, o meia disse que irá definir o seu futuro em duas ou três semanas. E o camisa 22 da França confirmou que está próximo de atuar na Espanha (quase foi para o Real Madrid na última temporada, mas negociação não evoluiu).
"Não é 100% seguro que vou para o Real Madrid. O Barça também está muito interessado e o Chelsea igualmente. Mas isto não quer dizer que vou sair do Bayern. Decidirei daqui duas ou três semanas", enumerou Ribéry para o jornal espanhol Marca. "Nosso desempenho na Copa dos Campeões certamente irá influir na minha opção", ressaltou.
Em Madri, o jogador seria mais um galáctico e seria responsável por armar jogadas com Kaká e Cristiano Ronaldo. Em Barcelona, o meia poderia atuar na vaga de Thierry Henry, em má fase há algum tempo e que pode deixar o clube. Caso opte por jogar na Inglaterra, Ribéry seria o substituto de Deco, que manifestou desejo de voltar ao Brasil no meio do ano.
Se ficar na Alemanha, o camisa 7 dos bávaros deve reassumir a condição de titular absoluto, que perdeu após se lesionar e declarar abertamente que gostaria de deixar o clube. Mesmo assim, o jogador é xodó da torcida que sempre pede por ;Robbery; (assalto, em inglês), uma mistura entre Robben (camisa 10 holandês, destaque do time na temporada) e Ribéry.
"Para mim, as perspectivas esportivas estão em primeiro plano", cravou o astro francês, cujo contrato com o Bayern de Munique se encerra em junho de 2011, o que o deixaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube gratuitamente no final deste ano.