Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Kleber é vetado e Cruzeiro vai a Juiz de Fora com time misto

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, ainda não revelou o time que entra jogando contra o Tupi, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, pela lista de relacionados, a equipe cruzeirense deve jogar com um time misto, como já era esperado.

Na quinta-feira, às 19h45, a Raposa tem outro importante desafio na temporada: irá a Caracas, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Itália, pela Copa Libertadores.

Dos sete jogos que disputou pelo Estadual, o Cruzeiro entrou com um time mesclado com jogadores titulares e reservas em quatro. Venceu três e perdeu um. Quando o time foi o titular, nas outras três partidas, a Raposa venceu todas.

Para o confronto contra o Galo Carijó, Adilson deixou de fora o atacante Kleber, que não participou das duas últimas partidas, quando a equipe cruzeirense venceu o Ituiutaba (1 x 0) e o Uberaba (5 x 0), ambas pelo Campeonato Mineiro. Além de Kleber, o titular da zaga central, Leonardo Silva, não foi relacionado para este jogo. Os atacantes Guerrón e Wellington Paulista, que se recuperam de lesão, também estão fora.

Dos 19 jogadores relacionados, nove são considerados titulares: o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, os meias Roger e Gilberto (que também joga como lateral esquerdo), e o atacante Thiago Ribeiro, que é artilheiro da equipe na temporada ao lado de Kleber, com seis gols.

O treinador celeste ainda não deu sinais quanto ao esquema tático. A formação mais utilizada no Cruzeiro é o 4-4-2, mas, quando o time tem atuado com vários jogadores reservas no Estadual, o esquema com três zagueiros tem sido testado. Foi assim contra o Ituiutaba, no final de semana passado, quando o Cruzeiro venceu por 1 x 0, fora de casa.

Sem os atacantes Kleber, Wellington Paulista e Guerrón, Kieza pode começar jogando ao lado do jovem Eliandro na frente. O jogador, que veio do Fluminense, espera ter a chance de entrar como titular pela primeira vez com a camisa celeste.

"Estou bastante feliz em poder jogar pelo Cruzeiro e na expectativa de começar jogando pela primeira vez. Não estou 100% fisicamente, mas com os treinos e jogos vou chegando ao meu melhor condicionamento. Tenho que entrar, fazer o máximo para conseguir a vitória e corresponder à altura, já que o Cruzeiro tem o melhor grupo do Brasil, com condições de ganhar tudo que disputar neste ano", enalteceu Kieza.

O provável time que enfrenta o Tupi deve ser: Fábio; Cláudio Caçapa (Pedro Ken), Gil e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Bernardo, Roger e Gilberto; Eliandro e Kieza (Anderson Lessa).

Confira a lista dos relacionados:


Goleiros: Fábio e Flávio
Lateral-direito: Jonathan
Zagueiros: Caçapa, Gil e Thiago Heleno
Lateral-esquerdo: Diego Renan
Volantes: Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Camilo, Gilberto, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Kieza e Thiago Ribeiro