Depois da confusão na última rodada, o Atlético-MG busca manter a sequência de bons resultados para continuar subindo na classificação do Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Galo recebe o Democrata, no Mineirão, pela oitava rodada do Estadual.
Na última quarta-feira, o jogo do Galo contra o América de Teófilo Otoni foi suspenso aos 20 minutos do segundo tempo por causa das condições que a chuva deixou o gramado do estádio Nassari Mattar. O restante deste jogo (25 minutos) será disputado na próxima quarta-feira, dia 10, às 19h30.
Mas o pensamento do Atlético agora está na Pantera, que está muito bem na competição. O Democrata, que venceu o Tupi na última rodada por 4 a 2, é o terceiro colocado com 16 pontos, sete a mais que o Galo, que está em sétimo lugar.
Para o jogo contra a Pantera, o técnico do Atlético, Wanderley Luxemburgo, não poderá contar com o lateral esquerdo Leandro, que foi expulso na rodada passada. O experiente Junior assume o setor.
O treinador terá ainda dois desfalques importantes: o volante Correa, que sofreu um estiramento muscular na região posterior da coxa direita e ficará afastado por três semanas, e o atacante Diego Tardelli, que estará fora dos gramados por quinze dias tratando do estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda.
Com a ausência de Diego Tardelli, a dúvida está no esquema. Caso o treinador opte por manter o time com três atacantes, Luxemburgo deverá escalar o experiente Marques ao lado de Obina e Muriqui na frente. Se a formação for alterada para o 4-4-2, a briga para a vaga de Tardelli será entre os meias Renan Oliveira e Evandro.
Como as contusões foram diagnosticas apenas nesta sexta-feira, Luxemburgo ainda não definiu o que vai fazer para o jogo contra o Democrata. "Time só amanhã (sábado). Até porque nós temos alguns problemas, agora com a lesão do Correa, o que a gente não contava. Vamos ter que pensar com calma para o jogo de amanhã para ver o que nós vamos fazer", afirmou
Por outro lado, o treinador terá a volta do zagueiro equatoriano Jairo Campos, que estava suspenso. Ele volta ao time titular no lugar do jovem defensor Werley, formando a dupla de zaga com o paraguaio Cáceres.
Antes do jogo contra o América de Teófilo Otoni, o Galo tinha aplicado duas goleadas: uma sobre o Juventus-AC, por 7 a 0, pela Copa do Brasil, e a outra sobre o Uberlândia, por 5 a 2, pelo Campeonato Mineiro. Nestas duas partidas o atacante Obina marcou oito gols, o que o colocou como o artilheiro do Galo na temporada com nove tentos.
O lateral direito Alex Santos, do Democrata, que jogou com o artilheiro do Galo no Vitória-BA, se diz feliz com o sucesso do companheiro, mas espera que Obina não esteja em um dia inspirado contra a Pantera.
"Conheço o Obina, vi sua trajetória toda e graças a Deus fico feliz por ele estar lá em cima hoje. Mas espero que ele não esteja em boa fase como está aí para não fazer gol na gente. O cara está iluminado, mas nosso time está focado, o conjunto é muito bom e vamos entrar lá (no Mineirão), respeitando a equipe do Atlético, e fazer um bom resultado", disse.
Para voltar à liderança - O Ipatinga também entra em campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Uberaba, fora de casa, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro. O Tigre, que venceu os últimos quatros jogos, é o vice-líder com 16 pontos. Caso vença o confronto contra o Zebu e o Cruzeiro perca no domingo para o Tupi, o Ipatinga volta para o primeiro lugar do Estadual. O Uberaba, que foi goleado pelo Cruzeiro, por 5 a 0, na quarta-feira, ocupa a oitava posição com nove pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x DEMOCRATA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de março de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)
ATLÉTICO: Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Junior; Jonílson, Carlos Alberto (Fabiano) e Ricardinho; Marques (Renan Oliveira/Evandro), Obina e Muriqui
Técnico: Wanderley Luxemburgo
DEMOCRATA: Villar; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Marcel (Beto) e Sandro Manuel; Ely Tadeu e Eraldo
Técnico: Moacir Junior