A saltadora brasileira Fabiana Murer realiza neste sábado a última etapa de sua preparação para o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo que será disputado entre os 12 e 14 de março em Doha. Neste fim de semana, a brasileira compete em Donetsk, na Ucrânia, em competição organizada pelo recordista mundial do salto com vara, Serguei Bubka, e que contará com a russa Yelena Isinbayeva, melhor do mundo da modalidade entre as mulheres.
A expectativa da brasileira é manter o bom momento que demonstrou nas competições europeias durante fevereiro e que culminou na quebra do recorde sul-americano indoor, no Meeting de Birmingham, com a marca de 4,82 m. Na competição inglesa, a brasileira derrotou rivais poderosas, como a campeã mundial Anna Rogowska.
"Venho de uma boa sequência de competições, é mais uma fase da preparação para o Mundial e, por isso, acredito que posso continuar com essa consistência, mas sempre melhorando alguns centímetros no salto", disse Fabiana. "Essa vai ser uma competição forte também e agora temos a presença da Yelena Isinbayeva", completou.
Fabiana treina em Donetsk, palco de sua próxima disputa, há 14 dias com o técnico russo Vitaly Petrov, que também é o responsável pela preparação de Isinbayeva. "Fiz um treino de salto com a assistência do Vitaly e me sinto preparada para a competição daqui e também para o Mundial", assegurou a saltadora brasileira.
Após as disputas em Donetsk, Fabiana permanece mais um dia na cidade ucraniana antes de embarcar para Doha, onde deve encontrar no dia 9 de fevereiro o restante da delegação brasileira que disputará o Campeonato Mundial Indoor.