O treino de sexta-feira do Internacional terminou mais cedo para Bolívar. Ao chutar a bola com a perna esquerda, o jogador sentiu uma dor no joelho. O lance preocupou o departamento médico colorado e o técnico Jorge Fossati. Como precaução, o defensor acabou deixando a atividade um pouco antes do fim. "Fui girar para chutar e doeu o joelho", explicou o zagueiro.
O problema deverá fazer o técnico uruguaio modificar o time. Sua intenção era escalar somente a defesa titular diante do São Luiz, no domingo, com Pato Abbonzanzieri no gol, mais Índio, Sorondo e Bolívar na zaga. O restante do time será composto por reservas.
"Se eu jogar, vou atuar pelo lado esquerdo. Vamos falar com os médicos para ver se terei condições. Precisamos jogar para entrosar, já que temos modificando um pouco. Se nós três jogarmos temos que manter a regularidade", opinou Bolívar.
Se não tiver condições, Juan, que treinou como ala esquerdo, voltará para zaga, com Eltinho atuando na ala. O time que atuou na maior parte da atividade teve: Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Bolívar; Bruno Silva, Wilson Mathias, Josimar, Andrezinho e Juan; Taison e Leandro Damião.
Fossati poupará a maioria de seus titulares visando a Libertadores. Na quinta-feira, o Internacional enfrenta o Deportivo Quito, do Equador, pela segunda rodada da competição sul-americana.