Danilo está satisfeito por voltar a jogar contra o São Caetano, três dias antes da segunda partida do Corinthians na Copa Libertadores da América. Recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda, o meia pretende adquirir ritmo de jogo para enfrentar o Independiente Medellín na próxima quarta-feira, na Colômbia.
"Acho importante jogar contra o São Caetano para pegar ritmo antes da Libertadores. Estou há 15 dias sem atuar", lembrou Danilo, que participou dos jogos contra Mirassol, Palmeiras e Ponte Preta antes de se machucar e não esteve em campo diante do Racing na semana passada.
A decisão de Danilo é diferente do procedimento que a comissão técnica do Corinthians adotou com Ronaldo. O atacante já estava livre de contusão às vésperas do confronto com o Racing, porém Mano Menezes preferiu reforçar os treinamentos físicos ao invés de utilizar o Campeonato Paulista como preparação para a Libertadores.
Resta saber quanto tempo Danilo permanecerá no gramado da Arena Barueri diante do São Caetano, no domingo. Mano pretende utilizar o jogador por no mínimo 45 minutos. "Não digo que vou poder atuar durante os 90 minutos, mas é importante jogar um pouco para poder ajudar na quarta-feira", comentou o meia.