O rodízio na equipe titular do Corinthians recomeçou. Preocupado com o confronto com o Independiente Medellín, na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes decidiu não utilizar o atacante Ronaldo e o meio-campista Tcheco contra o São Caetano, neste domingo, na Arena Barueri.
Após o empate por 1 x 1 com o Botafogo-SP, Tcheco já dava indícios de que não enfrentaria o São Caetano. "Senti câimbras depois de marcarmos o gol. O ritmo do jogo estava muito forte, e pedi para sair", disse o jogador, que lamentou o fato de o Corinthians não poder adotar o rodízio com mais frequência.
"Existe uma pressão por resultados. Infelizmente, não conseguimos vencer nas últimas rodadas do Paulista e isso impossibilita o técnico de mexer mais no time, o que é necessário no início da temporada. A Libertadores é um torneio que exige muito, mas estamos preparados", comentou Tcheco.
Já Ronaldo ainda precisa readquirir condicionamento físico. Recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, o atacante participou de três partidas consecutivas desde o seu retorno contra o Racing, pela Libertadores, mas não marcou gols. Teve uma de suas piores apresentações pelo Corinthians diante do Botafogo-SP.
O Corinthians também terá desfalques por lesão na Arena Barueri. O zagueiro William segue vetado pelo departamento médico, enquanto o meia Matías Defederico voltou a sentir dores na virilha. A novidade na escalação será a presença de Danilo, livre de contusão muscular na coxa esquerda.
A provável formação do Corinthians para enfrentar o São Caetano é a seguinte: Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Danilo e Jorge Henrique; Dentinho e Souza.