Depois de surpreender a todos ao conquistar a segunda colocação do Campeonato Mundial de Construtores do ano passado, a escuderia austríaca Red Bull, apesar do favoritismo para a temporada 2010 da Fórmula 1, não subestima os adversários.
Christian Horner, chefe da equipe, ressalvou que a escuderia, que conta com os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber, rejeita o rótulo de favorita e analisa o equilíbrio entre as equipes, sobretudo, com as novas regras de combustível. "Para ser honesto, nós sempre tentamos fazer o nosso melhor tentando ignorar o que os outros estão fazendo. Com as diferentes cargas de combustível, é complicado fazer previsões para o campeonato," advertiu.
Em 2009, a RBR ficou com o segundo (Vettel) e o quarto lugares (Webber) no Mundial de pilotos. Para Horner, a equipe evoluiu bastante nesse meio tempo, no entanto, prefere não fazer juízo precipitado dos adversários, sobremaneira da italiana Ferrari.
"Estamos somente com o controle de nosso próprio destino. Atingimos algumas evoluções entre Abu Dhabi - último grande prêmio da temporada passada, vencida pelo alemão Vettel - até agora. Tivemos um ótimo carro ano passado, e evoluímos bem. A Ferrari, com o reforço de Alonso, vem forte, e uma coisa que aprendemos é nunca subestimar os oponentes", concluiu.
O chefe da Red Bull opinou também sobre a importância que os penus terão na temporada. "A chave é entender os tipos dos pneus. Confiabilidade será vital e contribuirá no campeonato," finalizou.