O dia 31 de janeiro não sai da cabeça do meia Iranildo. As lembranças não são nada boas, porém no próximo domingo, o camisa 10 do Brasiliense promete o troco em quem o fez passar por horas de turbulência, e uma noite sem dormir. Naquele dia, o Jacaré foi ao Bezerrão, perdeu por 3 x 1, e após o jogo o ídolo do clube de Taguatinga foi acusado de agredir um gandula e teve que parar na delegacia para dar explicações sobre o imbróglio.
No dia seguinte ; 1; de fevereiro ;, Iranildo prometeu: ;Eles estão felizes agora, mas vai ter troco;. Ontem, o experiente meio-campista manteve o tom ameaçador. ;Todos nós sabemos que Brasiliense x Gama é um campeonato à parte. Ganhar deles é bom demais. Estou empolgadíssimo, doido para que o jogo chegue logo. Vamos descontar aquele 3 x 1, talvez até com juros;, avisa o maestro do hexacampeão candango. ;Naquele jogo, fui o autor do gol. Sempre vou bem contra eles;, gaba-se.
Mais até do que a derrota o que mexeu mesmo com os brios de Iranildo foi a algazarra promovida pela cúpula verde, liderada pelo advogado Ageu Pessoa, quando acusaram o meia de bater em um gandula. ;Isso foi uma verdadeira palhaçada. Tem gente que faz de tudo para aparecer mesmo. Aí para isso, vieram para cima justamente do cara mais conhecido. Fiquei chateado demais com essa situação;, esbravejou.
Revelado pelo Brasiliense, o meia Kabrine foi o destaque no primeiro clássico. Ao saber da empolgação do Jacaré, ele deu uma solene esnobada: ;O Iranildo fala o que quiser, pensa da maneira que quiser. Mas ele sabe muito bem que futebol se resolve dentro das quatro linhas e não falando;, devolveu o jovem.
O técnico Gérson Vieira pede que seus jogadores não caíam em provocações. ;A partida vale três pontos igual a qualquer outra. Não tem nada demais nesse jogo. A preparação é a mesma do que em qualquer outro. Todos os confrontos devem ser encarados com a mesma seriedade para não sermos surpreendidos;, avisou o comandante verde.
Gérson elogia os goianos
O Gama poderia ser líder do Candangão. Só não assumiu a ponta porque empatou justamente com o lanterna e quase rebaixado Luziânia por 1 x 1 no Estádio Serra do Lago. Ontem, Gérson fez questão de elogiar os goianos. ;O time deles poderia ter vencido. No segundo tempo, estiverem bem melhor do que a gente. Se o Evilásio (de Almeida) tivesse chegado antes, garanto que o Luziânia não estaria nessa situação;, admitiu o treinador.
Didão perto do Metropolitana
; Da lista de jogadores que não serão utilizados pela comissão técnica, um parece ter futuro certo. O volante Didão está próximo de um acerto com o catarinense Metropolitana. O técnico da equipe sulista é Roberval Davino, que em sua passagem pelo Brasiliense em 2009, mostrou gostar do atleta. E na onda de demissões, ontem o Brasília mandou embora o goleiro Roger Kath, responsabilizado pela goleada sofrida pelo Gama por 5 x 1. Humberto Ramos também perdeu o cargo após a vexatória derrota.
O que eles disseram