Técnico responsável por dirigir a África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Carlos Alberto Parreira anunciou nesta quinta-feira os 29 jogadores do país que participarão de um período de treinamentos no Brasil, a partir do próximo domingo, data do desembarque da equipe. No país tupiniquim, os Bafana-Bafana reencontrarão o técnico Joel Santana, já que disputarão um amistoso no próximo dia 20 contra o Botafogo, no estádio do Engenhão.
Além do encontro diante do Glorioso, a primeira partida dos sul-africanos contra o seu ex-treinador, o país sede do Mundial também irá encarar o Fluminense, em 14 de março, na Granja Comary, e o Cruzeiro, quatro dias depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois da passagem pelo Brasil, a equipe de Carlos Alberto Parreira disputará um amistoso contra o Paraguai, seleção que estará nas disputas da Copa do Mundo a partir de junho.
"Este exercício será muito bom para os garotos. O foco será jogar simples, entrar em forma e conquistar uma identidade. Eu levei o Kuwait e a Arábia Saudita na Granja Comary (Centro de Treinamentos da seleção brasileira, no Brasil, e apresentamos resultados magníficos ao retornar", discursou o treinador brasileiro, que ressaltou os estilos de jogo das grandes seleções mundiais.
"Se você olha países como a Inglaterra, Alemanha e Brasil, eles jogam cada um seu estilo de futebol. Estes times têm identidade e isso não conseguiremos isso sem um enorme desafio", garantiu Carlos Alberto Parreira, que passará cerca de um mês trabalhando sua seleção no Brasil, visando a estreia da Copa do Mundo.
Equipe sede do Mundial, os Bafana-Bafana encaram em 11 de junho a seleção do México. Na sequência, a África do Sul enfrenta o Uruguai cinco dias depois. O time de Parreira fará a última partida da primeira fase no dia 22, contra a França.