Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Atlético-MG não comparece à vistoria após paralização de jogo contra o América e decisão vai para o TJD

A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira em Teófilo Otoni paralisou o jogo entre Atlético-MG e o time da cidade, o América, aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 2 x 2. A partida deveria ser reiniciada nesta quinta-feira, no entanto o Galo não compareceu à vistoria do campo, marcada para às 10h.

A vistoria no Estádio Nasrri Mattar, feita pelo delegado do jogo, Julio César Corso, deveria contar com representantes das duas equipes, além do trio de arbitragem. No entanto, toda a delegação do Atlético-MG voltou para Belo Horizonte e nenhum representante do clube compareceu à vistoria.

Corso realizou o procedimento, junto com representantes e jogadores do América, e constatou que havia condições para realizar o jogo durante a noite.

;Ao chegarmos ao estádio, constatamos que realmente o campo tem condição, mas não existe representante do Clube Atlético Mineiro. O que eu vou fazer é relatar os fatos, levar ao departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol e eles vão decidir qual vai ser a medida adotada em relação ao acontecido;, disse o delegado.

A diretoria do Galo já informou que o time não vai retornar para Teófilo Otoni para jogar os 25 minutos finais. O resultado do jogo, portanto, deverá ser decidido no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, e o Atlético corre o risco de perder os pontos da partida.