Na noite desta quarta-feira, a partida entre Atlético-MG e América de Teófilo Otoni foi interrompida aos 20 minutos do segundo tempo por causa do forte temporal que assolava o estádio Nasrri Mattar, deixando o gramado sem condições de jogo. Por uma imposição do árbitro Emerson de Almeida Ferreira, o jogo seria continuado na manhã desta quinta-feira, mas o Galo não compareceu ao reinício do duelo.
Como já havia antecipado o presidente do alvinegro mineiro, Alexandre Kalil, o Atlético Mineiro retornou a Belo Horizonte nesta quinta-feira. Após esperar a equipe atleticana por 20 minutos no local do jogo, o delegado da partida, Júlio César Cosso, deu a partida por encerrada.
"Ao chegarmos ao estádio, constatamos que realmente o campo tem condição, mas não existe representante do Clube Atlético Mineiro. O que eu vou fazer é relatar os fatos, levar ao departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) e eles vão decidir qual vai ser a medida adotada em relação ao acontecido", afirmou Cosso à rádio Itatiaia.
Como o Atlético não apareceu para a continuação da partida, há a possibilidade de a equipe alvinegra perder por W.O., ignorando-se assim o resultado de 2 x 2 produzido nos 65 minutos de jogo desta quarta-feira. De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, esta decisão precisará ser tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da federação local.