Quando Lewis Hamilton iniciou sua trajetória na Fórmula 1, em 2007, Michael Schumacher havia anunciado a sua aposentadoria meses antes. Por isto, o inglês não escondeu a sua empolgação com o fato de ter dividido a pista com o alemão durante os treinos da pré-temporada da categoria.
"Foi muito divertido. Estava no final de um stint longo e o alcancei. Pensei: 'vou me divertir um pouco e ver se posso chegar mais perto dele'. Consegui em uma das curvas e acho que ele se divertiu também", comentou o piloto da McLaren, em entrevista à Autosport.
Lewis explicou que a experiência não durou muito porque a Mercedes de Schumi estava carregada de combustível e o carro dele estava leve. "Mas foi bem legal. É um sentimento único e especial ver Schumacher à sua frente. É diferente de outros pilotos, pois ele é um heptacampeão mundial. É uma lenda", definiu.
"Um ou dois títulos? Respeito. Sete? É legendário", seguiu o campeão da temporada 2008. Sobre a abertura do campeonato, em 14 de março no Bahrein, Hamilton diz que está contente com o seu bólido. "Queria saber se tinha um bom pacote e me sinto confortável em para a primeira corrida do ano", declarou.