Nesta quarta-feira, duas das seleções mais tradicionais do mundo se enfrentam em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. E, para a Argentina, essa pode ser a última oportunidade de montar um time para o Mundial. Do outro lado, a Alemanha encara o duelo como uma verdadeira prova de fogo. A equipe até tem outros três amistosos marcados, mas o time de Maradona será a maior 'pedreira' que os alemães enfrentarão até a Copa.
Após convocar mais de 100 jogadores nos últimos 18 meses, Maradona precisa 'enxugar' sua lista para 23 atletas. E, segundo o treinador, metades das vagas ainda estão em aberto. Por isso, o amistoso se transformou em um vestibular para aqueles que ainda não são unanimidade na Argentina.
"Para muitos jogadores, esse será o teste definitivo, até porque não existe mais tempo", afirmou Maradona.
Do outro lado, a situação é mais tranquila. De contrato renovado, o treinador Joachim Loew acerta os últimos detalhes para a disputa do Mundial. Ainda assim, os jogadores alemães prometem dificultar a vida dos argentinos no amistoso desta quarta.
"Eles tiveram alguns problemas nas Eliminatórias e entrarão em campo como se a partida fosse de vida ou morte. Maradon não permitirá vacilos neste momento", afirmou Ballack.