O Santos confirmou, por intermédio do seu presidente, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que irá disputar um amistoso contra o Red Bull Nova Iorque, dia 20 de março, na inauguração da Red Bull Arena, que fica localizado em Nova Jersey.
Este jogo deve render uma boa quantia aos cofres do time da Vila Belmiro, que, por força de contrato, será obrigado a levar o goleiro Fábio Costa e os atacantes Neymar e Robinho, considerados as principais estrelas da equipe pelos americanos. Além deles, os jovens Rafael Caldeira (zagueiro) e Alan Patrick (meia), que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, também irão participar do amistoso.
"O convite do Red Bull colidia com a regra da Federação Paulista de que não poderíamos dispensar o time principal. Como nós temos um elenco forte e numeroso, negociamos com a Red Bull e vamos mandar a equipe B do Santos para lá, com os reforços do Robinho, Fábio Costa e Neymar", disse Oliveira Ribeiro.
Com este amistoso, a participação destes três jogadores no duelo contra o Ituano, dia 21, na Vila Belmiro, pela 15° rodada do Paulistão, ficará prejudicada. "Provavelmente esses três não participem do jogo contra o Ituano. Mas temos um grupo forte e o Santos tem elenco suficiente para disputar, com força, dois campeonatos", concluiu Luis Álvaro.
No ano passado, o Alvinegro Praiano também inaugurou o estádio do seu xará mexicano, o Santos Laguna. Na partida inicial do Território Santos Modelo, o Peixe foi derrotado, por 2 x 1.