Tido como jogador de referência no ataque, Fernandão tem experimentado outro posicionamento nas últimas partidas do Goiás no Campeonato Goiano. Improvisado pelo técnico Jorginho como meia na armação, o jogador afirmou que não vê problema em atuar mais longe da área e 'aceitou' de vez a função.
"Desde 1999 eu jogo de meia ou de atacante. Nunca tive preferência nenhuma em atuar em qualquer uma dessas posições", disse o jogador, que sob o comando de Hélio dos Anjos, em 2009, não conseguiu render nessa função. Nas últimas três partidas do esmeraldino, foi meia durante o segundo tempo com resultado agradável.
"A questão foi que, no ano passado, jogando de meia da maneira que o Goiás estava atuando, eu ficava praticamente na linha dos volantes, praticamente só marcando e não sendo ofensivo", reclamou o camisa 9, que deve novamente ser improvisado nesta quarta-feira, quando o Goiás pega o Trindade fora de casa, às 20h30 (de Brasília), em Trindade.
Wellington Saci, que estava atuando na armação, deve ser recuado de volta para a lateral esquerda, enquanto Rafael Moura, que balançou as redes três vezes nas últimas três partidas, deve fazer dupla de ataque com Felipe. Fernandão será o elo de ligação entre os atletas mais ofensivos e o meio-campo.