Ídolo da torcida e unanimidade no grupo do Cruzeiro, o goleiro Fábio, destaque no gol da equipe celeste nos últimos anos, é um dos principais jogadores do elenco cruzeirense. Com muita segurança e defesas espetaculares, Fábio é absoluto no gol da Raposa e um dos grandes responsáveis pelas boas campanhas nas últimas temporadas, principalmente na Copa Libertadores do ano passado, quando ajudou muito a equipe do Cruzeiro chegar à final.
Com uma sequência de jogos pesada, o técnico Adilson Batista decidiu poupar Fábio em alguns jogos do Campeonato Mineiro para que ele atue em sua melhor forma na Libertadores. Na vitória do Cruzeiro sobre o Ituiutaba, por 1 x 0, no último sábado, Fábio não participou do jogo. O goleiro revelou que não gosta de se ausentar nas partidas, mas entende a necessidade.
"Ficar de fora só treinando é muito ruim. Mas foi importante para a gente fazer alguns treinamentos específicos, estávamos sem tempo para isso. Muitas viagens, jogos, e nesse período de treinamento a gente ganha em qualidade e também em preparo para que possamos enfrentar esse mês com muitos jogos, o que é bastante desgastante", observou o camisa 1 do Cruzeiro.
Na partida contra o Ituiutaba, o reserva de Fábio, o jovem Rafael, revelado pelas categorias de base do clube, o substituiu e teve ótima atuação. "O Rafael tem toda confiança do grupo, estou feliz pelo trabalho que ele vem desenvolvendo e pela sua adaptação ao logo desses anos. Ele evoluiu muito e só tem a crescer cada vez mais. Na hora que tiver a oportunidade, tem que fazer o que ele sabe, o simples, não inventar, aí com certeza vai se sair super bem", aconselhou o titular Fábio.
Adilson ainda não revelou o time que enfrenta o Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro, mas deve voltar com a equipe titular, já que o próximo jogo pela Copa Libertadores será apenas no dia 11, quinta-feira, contra o Deportivo Itália. Antes desse compromisso, o Cruzeiro ainda enfrenta o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Estadual.