O saldo final dos "amistosos", como definiu os treinos da pré-temporada da Fórmula 1, deixou Stefano Domenicali animado. Em sua análise de forças para a temporada 2010, o chefe da Ferrari garantiu que a escuderia de Maranello vai lutar pelas primeiras posições este ano.
"Estamos satisfeitos com o trabalho realizado nestas sessões, já que completamos o programa previsto. Era importante alcançar um bom nível de confiança e acredito que conseguimos isto, além de melhorarmos onde era possível", comentou o dirigente. "Acho que demonstramos que podemos competir entre os melhores", destacou.
Por outro lado, Domenicali considera que o próximo campeonato "será equilibrado, ao contrário do ano passado". "Antes dos testes, achávamos que quatro equipes lutariam pelo título, mas agora vejo que serão mais", revelou, sem citar nomes.
O chefe da Ferrari demonstrou preocupação especial com a reação dos pneus e as estratégias de prova que serão adotadas com o fim do reabastecimento. Entretanto, ele ressaltou a confiança nos funcionários do time vermelho.
"Mostramos que podemos, a longo prazo, permanecer entre os primeiros. Trata-se de um resultado importante, considerando que a última corrida de 2009 foi há cerca de quatro meses. Agora, temos que continuar no desenvolvimento do F10, visto que esta será a chave para esta temporada", afirmou.