Apesar do fim do rodízio no time principal do São Paulo, o torcedor continuará observando mudanças na escalação de Ricardo Gomes durante a temporada. O técnico explica que definirá uma base da equipe quando tiver todos os atletas com condicionamento físico ideal, mas não deixará de promover variações durante os jogos e até mesmo a formação com três atacantes está nos planos.
"Teremos um time base, mas buscando uma variante durante o ano", explica o treinador, que lamenta ainda não ter tempo de definir o time. "Infelizmente, estamos jogando de quarta e domingo. Mesmo assim, temos o desenho de uma coisa forte. Neste mês de março, Rodrigo Souto, Fernandinho e Alex Silva vão brigar por posição no time. Estaremos fortes nas três linhas. Não podemos ter ponto fraco na Libertadores, e estamos chegando lá".
A excelente estreia de Fernandinho na goleada por 5 a 1 sobre o Monte Azul reforçou a hipótese de o Tricolor atuar com três jogadores de frente.
"Já fizemos isso com Dagoberto, Marcelinho Paraíba e Washington. Vai depender do jogo e do adversário. Temos essa possibilidade com o Fernandinho e com outros também, como Marlos", explicou.
Outra variação será o posicionamento de Cicinho, que poderá jogar tanto na lateral direita quanto no meio-campo. O atleta já desempenhou as duas funções sob o comando de Gomes.
"Essa vai ser uma variante durante o ano inteiro. O Cicinho pode responder mais atrás ou mais à frente", ponderou o comandante, que não quer ver problemas de relacionamento com os atletas que eventualmente ocuparem o banco de reservas. "É assim mesmo. Quando o jogador vem para o São Paulo, sabe que tem de correr atrás. Isso facilita bastante, porque não tem desavisado aqui", explicou.