O dono da camisa 1 da seleção alemã tem sido motivo de grande discussão desde que nomes como Oliver Khan e Jens Lehmann abandonaram o time nacional. Na Copa do Mundo, René Adler, que atua pelo Bayer Leverkusen, terá a chance de se firmar como titular da vaga. É o que garante o preparador de goleiros da Alemanha, Andreas Kopke.
"Adler será titular contra a Argentina, e isso quer dizer que por enquanto ele é o número 1 por causa das grandes atuações que teve nos últimos jogos das Eliminatórias", disse Kopke, em referência ao amistoso contra a seleção comandada por Diego Maradona, marcado para quarta-feira, em Munique.
"Agora ele depende apenas de si para garantir a posição", continuou o preparador de goleiros, ao ver René Adler na frente de Manuel Neuer, do Schalke 04, e Tim Wiese, do Werder Bremen, outros que devem aparecer na lista final de convocados do técnico Joachim Low para a Copa do Mundo da África do Sul.
A experiência de Adler no cargo não é muito grande: disputou apenas oito partidas internacionais. Revelado pelo Bayer Leverkusen, é o titular da equipe na boa campanha no Campeonato Alemão - o time ocupa a vice-liderança, dois pontos atrás do Bayern de Munique. Por isso, ele acredita que pode ter atuações à altura na meta do selecionado alemão. "Estou ciente dessa responsabilidade e precisarei trabalhar muito para algum dia ser considerado também um grande goleiro", disse Adler.