Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Apresentado no Santos, Rodriguinho promete brigar por espaço

Embalado pela vitória no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pela 11; rodada do Campeonato Paulista, o Santos apresentou, na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o seu mais novo reforço para a temporada 2010. Trata-se do volante Rodriguinho, de 28 anos, que estava no Guarani e teve metade dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Peixe, com quem assinou contrato de três anos. A outra metade dos direitos econômicos do meio-campista pertencem ao próprio atleta.

Indicado pelo técnico Dorival Júnior, Rodriguinho agradeceu ao treinador pela vontade em trazê-lo para a Vila Belmiro. "Ele me conhecia do Atlético-PR e também da época em que trabalhamos juntos no Sport. Em 2007, ele já havia tentado me levar para o São Caetano, só que, infelizmente, eu tinha contrato longo lá (no Furacão). Nunca acontecia de nós voltarmos a trabalhar juntos até que apareceu o Santos. Só tenho a agradecer por tudo. Estou muito feliz", comentou.

Sobre a oportunidade de vestir a camisa santista, justamente no momento em que o time é líder do Campeonato Paulista e está apresentando um grande futebol, o volante sabe que terá que trabalhar bastante para mostrar o seu valor e ganhar uma oportunidade entre os titulares.

"A equipe está muito bem encaixada. Lembro que quando eu estava no Guarani e começaram as negociações, eu já acompanhava mais atentamente o Santos. É impressionante a rapidez, o toque de bola dos jogadores e o conjunto que o time adquiriu. Por isso, sei que vai ser difícil arrumar meu lugar na equipe. Não sou mineiro, sou curitibano, mas vou procurar comer pelas beiradas", revelou.

"Sei que no setor onde eu jogo temos atletas excepcionais. No entanto, sei também que treinando bem e me preparando direito, uma hora ou outra a chance vai aparecer. Vou trabalhar bastante no dia-a-dia para quando eu tiver a minha chance, estar bem preparado para corresponder as expectativas do Dorival Júnior", concluiu Rodriguinho, 11; reforço do Peixe no ano.

FICHA TÉCNICA - RODRIGUINHO

Nome: Rodrigo Cesar Castro Cabral
Data e Local de Nascimento: 05/02/1982, em Guarapuava (PR)
Altura: 1,79 m
Peso: 78 kg
Ex-clubes: Atlético-PR (1996-2004/2005/2008), Portuguesa-RJ (2004), Botafogo-RJ (2004), Bahia-BA (2005), Sport-PE (2006), Avaí-SC (2007), Mirassol-SP (2009) e Guarani-SP (2009)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2001 (Atlético-PR), Campeonato Paranaense 2000, 2001 e 2005 (Atlético-PR), Supercampeonato Paranaense 2002 (Atlético-PR) e Campeonato Pernambucano 2006 (Sport)