Depois de ver o rival Grêmio conquistar o título da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional perdeu um de seus jogadores para a disputa do restante da temporada. Trata-se do zagueiro Danilo Silva, que teve sua negociação com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, concluída.
"A negociação foi muito positiva tanto para o jogador, quanto para o Internacional, que tinha 50% dos direitos econômicos do Danilo. Enquanto o Shakhtar Donetsk, principal rival do Dínamo, tem costume de contratar jogadores do meio para a frente, o Dínamo investe em zagueiros como já havia feito com Rodolfo, no passado, e recentemente com Betão e Leandro Almeida. Danilo já assinou o contrato, realizou os exames e faltam apenas pequenos detalhes burocráticos para que ele seja apresentado", declarou Frederico Pena, agente do jogador.
Aos 23 anos de idade, Danilo Silva já está em Kiev realizando exames médicos e assinou contrato de cinco anos com a equipe ucraniana. Em seu novo clube, o ex-colorado poderá formar dupla de zaga com Leandro Almeida, ex-Atlético Mineiro, ou Betão, ex-Corinthians. A transferência do jogador teve participação da Traffic.