Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, acredita que sua equipe está evoluindo na Fórmula 1 e espera que a temporada 2010 seja coroada com um título. Para ele, este é o caminho natural da escuderia, já que no ano passado eles foram vice-campeões no Mundial de Pilotos, com o alemão Sebastian Vettel, e no Mundial de Construtores.
"Temos expectativas realistas que, naturalmente, estamos evoluindo a cada ano. Em 2009 queria terminar entre os três principais equipes, o que conseguimos. Este ano, temos que lutar pelo título, pois somo um dos três times mais rápidos", garantiu Mateschitz para a revista Autosport.
O principal argumento para o dono da RBR é o fato de que seu time conseguiu um ótimo desempenho na última temporada sem o polêmico difusor duplo, equipamento aerodinâmico que ajudou a Brawn GP (atual Mercedes) a conquistar vitórias consecutivas no primeiro semestre.
"No começo da última temporada, éramos a única equipe sem difusor duplo que competia com a Brawn. Se você considerar que tivemos que reconstruir o carro e que o Vettel foi punido em Melbourne, já poderíamos ter conquistado o título no ano passado", reclamou o proprietário da Red Bull.
Assim, Dietrich Mateschitz garante que apenas 'causas naturais' podem afastar a sua escuderia de levantar o troféu. "Pertencemos ao grupo dos mais rápidos. O resto não depende de nós, como decisões da FIA, erros de pilotos, confiança, safety car, entre outros", enumerou.