As jogadas de efeito de Neymar vêm irritando vários zagueiros adversários ao longo do Campeonato Paulista. E, durante inúmeras oportunidades, o técnico Dorival Júnior defendeu o jovem atacante da ira dos defensores rivais. Mas, no clássico, contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o treinador teve uma postura um pouco diferente. Isto porque Dorival acredita que Neymar acabou abusando um pouco de sua habilidade no clássico, o que provocou a revolta do zagueiro Chicão.
"O Neymar não tinha a menor necessidade de fazer aquele lance (chapéu em Chicão, quando o jogo já estava parado). É uma situação que não pode ser repetida e tenho certeza que o garoto vai aprender com isso", disse o comandante santista, antes de sair em defesa do corintiano, que segundo Neymar, o ameaçou durante o clássico, dizendo que iria 'quebrá-lo'.
Para Dorival Júnior, Chicão estava irritado com as circunstâncias da partida e as jogadas de efeito dos Meninos da Vila acabaram fazendo com que o zagueiro tivesse aquela reação, afinal, sua equipe estava perdendo o clássico por 2 x 0 naquele instante. Apesar disso, o técnico não acredita que o camisa 3 do Timão iria cumprir a sua ameaça e tentar machucar o jovem avante do Alvinegro Praiano.
"O Chicão é experiente e sempre foi um jogador muito leal, profissional ao extremo. Não vejo maldade na colocação dele. Isso (ameaça) sempre acontece dentro de campo e não acredito que iria acontecer algum fato anormal relacionado à participação do Chicão no clássico. Portanto, não vejo problemas nisso", encerrou Dorival.