Rio de Janeiro ; O Duque de Caxias derrotou o América por 1 x 0, em partida disputada neste domingo, no Estádio Marrentão, pela primeira rodada da Taça Rio. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Juninho aos 17 minutos do segundo tempo depois que o atacante Faioli da equipe da Baixada desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Rodrigo.
O jogo foi marcado por tumultos e o o goleiro Rodrigo Café acabou sendo expulso por agredir um gandula. Como o América já tinha feito as três substituições, o zagueiro Ciro foi para o gol. Quando o jogo terminou, dirigentes do América invadiram o gramado protestando contra a atuação do árbitro Adricélio Santos e dos gandulas que, segundo a reclamação da equipe rubra, eram menores de idade e não poderiam estar trabalhando em jogo oficial.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai encarar o Botafogo, no Engenhão, enquanto o América que promoveu a estreia de Gabriel Vieira na direção técnica, no ligar de Bebeto, vai receber o Americano.
Com o resultado, o Duque de Caxias está com três pontos no Grupo A, e o América, do Grupo B, ainda não pontuou.
Na outra partida, o Olaria venceu o Tigres por 1 x 0, neste domingo, na Rua Bariri, e agora soma três pontos no Grupo A. O Tigres está com zero no Grupo B. O único gol foi marcado pelo zagueiro Rafael, nos acréscimos do segundo tempo.