Florianópolis ; Depois de perder a decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense para o Joinville, o Avaí estreou bem a metade final da competição e venceu, neste domingo, o Brusque fora de casa: 2 x 0. O resultado, obtido fora de casa, foi construído com gol do veterano meia Sávio.
O ex-jogador de Flamengo e Real Madrid abriu o placar para o time da Ressacada aos 30 minutos do primeiro tempo, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O gol que garantiu os primeiros três pontos do segundo turno foi anotado por Batista, aos 32 minutos da etapa final.
Na próxima rodada, o Avaí pega o Juventus-AC dentro de casa, no Estádio da Ressacada, às 21h50 da quinta-feira. Já o Brusque vai buscar a recuperação contra outra equipe de Florianópolis: pega o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h50 da quarta-feira.
Metropolitano vence fora de casa - Quem também começou bem o segundo turno do Campeonato Catarinense foi o Metropolitano. Fora de casa, a equipe venceu o Juventus por 4 x 2. Mariano Tripodi abriu o placar para o visitante aos 11 minutos de jogo, cobrando pênalti, e Rafael ampliou a vantagem, aos 15.
O Juventus, no entanto, foi buscar a reação e chegou ao empate ainda antes do intervalo: Junior, aos 39 minutos, e Carlos Sá, aos 40, igualaram o marcador. Na segunda etapa, o Metropolitano retomou o comando e confirmou os três pontos. Thiago Gasparetto fez contra, aos 26 minutos, e Nequinha, aos 45, fechou o placar.
Tropeço sem gols
Fechando a rodada deste domingo no Campeonato Catarinense, Chapecoense e Hermann Aichinger se enfrentaram em Chapecó, mas não conseguiram passar de um empate sem gols.