Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Atlético de Madrid surpreende Valencia e goleia pelo Espanhol

Madri (Espanha) ; Dono da terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Valencia sofreu um duro baque neste domingo. A equipe entrou em campo para encarar o Atlético de Madrid, time de campanha extremamente irregular, e acabou surpreendida. No Estádio Vicente Calderón, os madrilenos golearam para se recuperar na competição: 4 x 1.

Com o resultado, o Atlético de Madrid alcança a 11; colocação, com os mesmos 30 pontos do Osasuna, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Valencia permanece na terceira posição, com 46 pontos. Real Madrid e Barcelona, que venceram seus duelos na rodada, agora estão mais distantes, com três e cinco pontos de vantagem, respectivamente.

Em Madri, o visitante começou melhor e abriu o placar com gol de Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, Marchena recebeu seu segundo cartão amarelo e complicou a situação do Valencia. Aproveitando a indisciplina do rival, o Atlético de Madri empatou com Forlan, cobrando pênalti aos 30 minutos.

O duelo parecia encaminhado para um empate no segundo tempo quando o atacante argentino Sérgio ;Kun; Aguero deu a virada ao Atlético, aos 32 minutos do segundo tempo. Então, o Valencia pecou novamente no aspecto disciplinar e ficou com dois homens a menos em campo: Miguel foi expulso, abrindo as possibilidades para o rival.

Nos minutos finais, bastou pressionar um pouco para deixar o placar mais elástico. Forlan balançou as redes mais uma vez aos 41 minutos, marcando o terceiro gol, e Jurado fechou o marcador, já nos acréscimos.