O rigoroso inverno na Europa mais uma vez atrapalhou o andamento de uma rodada do Campeonato Francês. Neste domingo, as fortes tempestades de neve obrigaram a federação local a adiar o compromisso entre Le Mans e Bordeaux, o líder da competição, válido pela 25; jornada da competição. Segundo a liga responsável pela organização do torneio, o confronto deverá acontecer no próximo dia 10, ou 24 de março.
As baixas temperaturas assolam o oeste da França durante esta temporada de inverno. Como consequência do mau tempo, as autoridades da região não deram garantia de segurança, principalmente dos torcedores, para a realização do confronto, prevendo uma forte tempestade de chuva para o momento do duelo. Até o momento, 45 pessoas morreram devido ao frio que atinge o Velho Continente.
Dessa forma, o confronto ante o Le Lans torna-se o segundo seguido do Bordeaux adiado. Na última rodada, a 25;, o time dos brasileiros Wendel e Jussiê não entrou em campo contra o Auxerre, porque a data era muito próxima do duelo oitavas de final contra o Olympiacos, realizado na última quarta-feira e com vitória do time francês por 1 a 0.
Lille perde e desperdiça chance de entrar em zona da Champions
Adiado por duas horas pelo mau tempo, Lille e Auxerre entraram dentro de campo na cidade de Villeneuve d;Ascq. Melhor para o time visitante, que superou o rival pelo placar de 2 a 1 e, de quebra, impediu a entrada do LOSC no grupo de classificação para a Copa dos Campeões da Europa na próxima temporada.
Com a vitória, o Auxerre alcançou os 45 pontos e se manteve na sexta colocação na tabela. Em contrapartida, o Lille poderá perder o quarto posto, em caso de vitória do Olympique de Marselha, que entra em campo ainda neste domingo para enfrentar o Paris Saint-Germain. De qualquer forma, a equipe da cidade de Villeneuve d;Ascq segue na região de classificação à Liga Europa.
Frustrado pela oportunidade desperdiçada, o Lille volta a campo no próximo dia 6 de março, quando terá pela frente Saint-Étienne, atual 16; classificado. Por sua vez, o Auxerre buscará embalar no Campeonato Francês diante do Valenciennes, oitavo colocado.