Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Barrichello: Williams pode surpreender no Mundial

BARCELONA - O piloto brasileiro Rubens Barrichello estimou neste domingo que a escuderia Williams, pela qual correrá nesta temporada da Fórmula 1, pode ser uma das equipes que surpreenderão em 2010. "Acho que a Williams pode ser uma das equipes que podem surpreender este ano", afirmou Rubinho, admitindo, no entanto, que ainda é difícil avaliar seu rendimento.

"É difícil julgar. Prefiro ter os pés no chão e tralhar o máximo que puder. Mas sinto que nosso carro está em um nível muito competitivo", indicou o piloto. "Melhoramos um segundo por volta desde os primeiros treinos em Valencia".

Barrichello, que terminou o campeonato de 2009 em terceiro lugar com a Brawn GP, disputou a taça até a penúltima corrida da temporada passada. Segundo o piloto, de 38 anos, sua motivação é "o melhor que posso dar" à atual equipe.

"Me sinto como se tivesse 18 anos e não penso em parar. Ainda sou muito competitivo", considerou Rubinho, que já disputou 228 Grandes Prêmios na carreira, um recorde na F1.

"Neste momento, alcanço o auge em termos de velocidade. Estou tão motivado esta temporada. Me divirto", afirmou o brasileiro, que este ano pode superar 300 GPs de Fórmula 1.

Mas "300 é só um número. No fundo, pelo que quero trabalhar, o que mais importa é ser campeão. Isso vale muito mais que 300 Grandes Prêmios", concluiu.